18 de jun. de 2017

F1 - Nico Rosberg - Mercedes - 2016


Marca: Spark
Escala: 1/43
Categoria: F1
Carro: Campeão em Abu Dhabi
Equipe: Mercedes (Alemanha)
Chassi: F1 W07 Híbrido
Piloto: Nico Rosberg (Inglaterra)
Ano: 2016
Resultados: Campeão, com 9 vitórias e 8 poles
Curiosidades: Rosberg venceu as quatro primeiras corridas da temporada 2016 - Austrália, Bahrein, China e Rússia. Somando-se as três últimas três provas de 2015, alcançou sete vitórias consecutivas e igualando as marcas de Michael Schumacher e Alberto Ascari. Mais uma vez disputando o título com o companheiro de equipe, desta vez sagrou-se campeão mundial ao chegar em segundo lugar na última corrida em Abu Dhabi. De forma surpreendente, anunciou sua aposentadoria da F1 em dezembro de 2016. "Para mim, é um dia muito especial. Receber o troféu esta noite vai ser incrível, mas por outra razão: quero aproveitar a oportunidade para anunciar que vou encerrar minha carreira na F1". "Desde que comecei aos seis anos de idade eu tive um sonho claro. Queria me tornar campeão mundial de F1 e isso estava muito claro em minha mente. Aconteça o que acontecer agora, eu consegui. Eu coloquei tudo isso em cima disso. Com a ajuda dos fãs, consegui alcançar o que queria. Eu vou lembrar para sempre disso.".